Notícias

MasterCard testa biometria em pagamentos online

por Notícias às 09:52 de 02/10/2015 em Mercado de Cartões

Fonte: Executivos Financeiros

A MasterCard torna-se pioneira no uso de “selfies” e impressões digitais para pagamentos de transações online com o lançamento de um programa de testes na Europa e nos EUA. Iniciado em agosto nos Países Baixos, os portadores de cartões International Cards Services (ICS) B.V. e ABN AMRO testarão a tecnologia até o final de novembro. Já nos Estados Unidos, os testes com os funcionários da First Tech Federal Credit Union começaram em setembro.

O uso de autenticação biométrica para identificar um portador de cartão permite que a realização de pagamentos seja mais fácil, rápida e segura. A tecnologia substitui a necessidade de lembrar e digitar senhas para completar operações nas compras online. Em vez disso, os consumidores têm a opção de simplesmente piscar para a câmera de seus smartphones ou utilizar suas impressões digitais para autenticar transações.

“As senhas são um empecilho”, afirma Ajay Bhalla, presidente da divisão de Safety and Security da MasterCard. “Elas são extremamente fáceis de esquecer, desperdiçam nosso tempo e não são realmente seguras. A biometria está tornando as transações online tão seguras e simples quanto as compras presenciais”.