Banco do Brasil & Bradesco Cartões

Livelo

Projeto finalista do Banco Bradesco Cartões/Banco do Brasil


Responsável pelo projeto: Elivone Cardoso Lopes, gerente de produtos (Apresentação na Abecs: Elivone Cardoso Lopes, gerente de produtos).

Equipe do projeto: Alessandra da Silva, Dennis Oashi Mattos, Ricardo Rocha Xavier de Sousa.

Descrição do Projeto: O projeto em questão se trata da Livelo, programa de fidelidade criado da parceria entre o Banco Bradesco e Banco do Brasil, lançando uma nova plataforma de resgate de pontos. Com mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos, a empresa nasceu como uma das maiores do segmento no país e com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade. São milhares de opções de recompensas disponíveis para que os clientes tenham a liberdade de escolha.

No caso da troca de pontos por passagens aéreas, por exemplo, o cliente terá a liberdade de escolher a opção mais conveniente, não tendo de se limitar aos horários de voos e preços oferecidos por uma única companhia, além de fazer a emissão de passagens diretamente no site da Livelo.

Na criação da plataforma, outro diferencial importante foi o investimento em tecnologia. Apoiada por parceiros que já atuam junto a algumas das maiores empresas de fidelidade do mundo, a Livelo trouxe para seu site os principais recursos consolidados na indústria de e-commerce e que ainda não estavam presentes nos programas de fidelidade do país. O carrinho único é um exemplo dessa iniciativa. O reforço tecnológico para criar uma plataforma de última geração também vai permitir, por exemplo, um maior nível de compreensão do comportamento do cliente e possibilitar a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra.

A apresentação do case foi realizada no dia 11.10.2016

Página de HTML