Notícias

Visa lança fundação para investir em micro e pequenas empresas no mundo

por Notícias às 10:27 de 10/11/2017 em Mercado de Cartões

Fonte: ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE/SÃO PAULO

A Visa anunciou o lançamento da Visa Foundation, fundação que irá apoiar iniciativas e investir em pequenas e micro empresas pelo mundo. A empresa afirmou que quer auxiliar essas empresas a obterem financiamento, capital e os programas de treinamento para que consigam crescer. "Nossa intenção é estabelecer um legado de contribuições significativas, ajudando milhões de microempresas a prosperar”, afirmou por meio de nota Al Kelly, CEO da Visa. De quebra, as empresas também ganham acesso financeiro aos produtos da empresa.

A primeira ação da fundação foi uma doação, nos próximos cinco anos, de US$ 20 milhões ao Women’s World Banking. O banco auxilia micro e pequenas empresas comandadas por mulheres no mundo e a doação irá auxiliar esforços inicialmente na Índia, México, Egito e Nigéria.

Segundo a Visa, esses países constituem "mercados-chave" para impulsionar o crescimento de pequenos empreendimentos de baixa renda pertencentes a mulheres. “Hoje, um bilhão de mulheres não têm acesso a serviços bancários – entre elas, um número significativo de proprietárias de empresas. Com a parceria, queremos entregar soluções para impulsionar o acesso a estes serviços e que elas possam gerar oportunidades econômicas para si e suas famílias”, disse Mary Ellen Iskenderian, presidente e CEO do Women\'s World Banking, por meio de nota.

A doação da Visa também tem por objetivo, segundo a empresa, ajudar o Women’s World Banking a expandir sua rede global de parceiros na área de serviços financeiros para atender cerca de 50 milhões de indivíduos.