Notícias

Sicredi e First Data lançam a credenciadora Paguecom

por Notícias às 10:34 de 06/11/2017 em Mercado de Cartões

Fonte: DCI-COMÉRCIO INDÚSTRIA & SERVIÇOS/SÃO PAULO

A cooperativa financeira Sicredi e a norte-americana First Data anunciaram na sexta-feira o lançamento da credenciadora de lojistas Paguecom, ampliando a concorrência no mercado de meios eletrônicos de pagamentos.

A marca de máquinas de cartões será disponibilizada em cerca de 1,5 mil agências da Sicredi em 21 Estados do país, com foco em empresas, mas atenderá também profissionais liberais como médicos, advogados e taxistas, afirmaram as empresas em comunicado conjunto

A Sicredi tem cerca de 3,6 milhões de associados e trabalha com produtos financeiros como caderneta de poupança, crédito e consórcios.

“Este é um segmento relativamente novo para o Sicredi, visto que já fazemos parte desta cadeia como instituição financeira cooperativa que oferece conta bancária para o recebimento dos pagamentos. Agora, nos tornamos também uma credenciadora, no chamado mercado de adquirência”, disse Cidmar Stoffel, diretor executivo do Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.

A parceria mostra a intensificação da concorrência no mercado de meios eletrônicos de pagamentos no país, às vésperas de novas regras do Banco Central que porão fim à exclusividade da captura de bandeiras e a abertura do mercado de adquirência. Na prática, as adquirentes aceitarão qualquer cartão.

A First Data já opera adquirência no Brasil desde 2014 com a marca B1N, e diz ter cerca de 3% do mercado. Neste ano estrearam no setor a Safra Credenciadora e Adiq, do Banco Bonsucesso.

A multiplicação de players aumenta a pressão sobre as gigantes do setor, a Cielo, que tem Banco do Brasil e Bradesco como sócios, e a Rede, do Itaú. A Cielo, por exemplo, revelou maiores descontos concedidos a clientes em seus resultados. /Reuters