Guia de melhores práticas do mercado

A Abecs desenvolveu e mantém uma série de orientações de melhores práticas dirigidas aos participantes do mercado de meios eletrônicos de pagamento. Este material foi produzido e consolidado na forma de um Guia de Boas Práticas, para ser utilizado como apoio e orientação à indústria no aprimoramento e estabelecimento de padrões de melhores práticas.

Apresentamos exemplos de possíveis estratégias de implementação de políticas e procedimentos que atendam aos requisitos legais e aprimorem as relações dos participantes da indústria com a sociedade, em especial os consumidores e os estabelecimentos comerciais.

O nosso principal objetivo é a proteção dos interesses dos consumidores e o incentivo a uma maior transparência e coerência em toda a indústria. O Guia de Boas Práticas será revisto e aperfeiçoado de forma continua, conforme necessário.

01 - Pré-venda

Origem dos nomes - 4/2012

02 - Pré-venda

Critério de seleção de fornecedores - 4/2012

03 - Pré-venda

Respeito à vontade do cliente em receber oferta - 4/2012

04 - Pré-venda

Respeito à quantidade de ofertas para clientes - 4/2012

05 - Pré-venda

Respeito à educação financeira e práticas sociais de crédito - 4/2012

06 - Pré-venda

Regras de segurança de informação de clientes - 4/2012

07 - Pré-venda

Regras de contratação de empresas de Telemarketing e outras terceirizadas para abordagem de vendas...

08 - Pré-venda

Treinamento de operadores/vendedores/promotores de vendas - 4/2012

09 - Pré-venda

Regras para ofertas em clientes existentes (cross sell) - 4/2012

10 - Vendas Canais

Regras de abordagem (Telemarketing) - 4/2012

11 - Vendas Canais

Vendas por Mala Direta - 4/2012

12 - Vendas Canais

Abordagens Vendas Pessoais - Pontos de vendas físicos Lojas Agências - 4/2012